Amanha à noite, sexta-feira dia 31, a dupla "Smash My Nuts" actua em formato DJ-Set no Moog Caffe - Electronic Jazz Club, situado na Moita, Marinha Grande.
Pode-se dizer que Mica Levi, 21 anos, do Reino Unido, é a nova cientista louca do indie. Micachu, como prefere ser chamada, faz pop/rock mais experimental que nunca - a música chega a ser bizarra.
Com a ajuda da da banda de suporte, os The Shapes, construiu um álbum de estreia singular - Jewelley. Entre batidas loucas, guitarras distorcidas, uma panóplia de instrumentos fora do normal (como um aspirador (!!!!)) e uma voz dinâmica e quase masculina, Micachu é uma coisa fantástica.
Habitantes de Penglai, província de Sichuan, divertem-se (?) na água da piscina de um resort.
Incrivelmente, este panorama tem sido habitual no oeste da China, onde frequentar uma piscina faz parte da rotina sagrada de uma família de classe média.
O Real Combo Lisbonense vai-nos buscar a casa e pôe-nos a dançar no baile, se for preciso. "Um passo atrás e dois à frente" - a cultura tradicional portuguesa ainda mexe muito.
"Oh Rocha empresta a borracha tira a borracha da caixa empresta a borracha oh Rocha tira da caixa a borracha apaga o lapes com a borracha do Rocha e mata o Lopes com a rocha da borracha"
Nos tempos que correm não há melhor modo de promover um artista. A iniciativa louvável da Optimus e de Henrique Amaro agrada tanto às editoras, como aos músicos e claro, ao público.
Trata-se de um sítio na net no qual, basicamente, podemos não só ouvir, como também descarregar bons discos da nova música portuguesa.
Daan van Golden encontra a arte por acaso, em tudo e mais um pouco. Desde chávenas de chá até papéis de parede e toalhas de mesa, o artista "trata objectos mundanos com integridade e respeito, mostrando-nos coisas familiares sob um novo olhar."
Em exposição na Galeria 1 da Culturgest até 6 de Setembro.
As eleições europeias já foram, as autárquicas e legislativas estão quase aí. Falam-se, ouvem-se, mas também se vêm por todo o lado em. Seja na rua, auto-estrada ou mesmo em panfletos que nos chegam a casa, somos invadidos por propaganda/publicidade política. É pena que não passe disso mesmo.
Onde estão, afinal, os cartazes com impacto visual, que marcam mesmo e que não se esquecem facilmente? Muitos deles estão na exposição Ombro a Ombro - Retratos Políticos doMuseu do Design e da Moda (Rua Augusta). Desde posters de Che Guevara até Obama, há muitos e bons exemplos a seguir, na exposição que decorre até 13 de Setembro.