A poucos dias de subirem ao palco secundário do festival Delta Tejo (4 de Julho), os discípulos de Fela Kuti e pioneiros do afro-beat português Cacique '97 apresentam o clip de Sr. Diplomata.
O álbum homónimo dos Cacique 97' está nas lojas desde o ano passado.
Depois do estrondo de Show My Ass, a rapper norte-americana Dominique Young Unique volta à carga com Domination, a mixtape que, como seria de esperar, faz juz ao nome.
Domination está disponível para download integral aqui.
Está nas lojas, a partir de ontem, o disco dos Baile Popular, um projecto dos ex-Rio Grande João Gil e João Monge, um par de músicos de jazz e ainda alguns elementos dos Adiafa (!).
Pop, jazz, música de baile e canções populares portuguesas dão-se bem aqui, algures entre os campos alentejanos e as "paisagens áridas do Arizona". fonte:ionline.pt
O novo dos LCD Soundsystem não cabe num avião, nem numa mala, muito menos na algibeira. Mesmo assim a equipa de James Murphy traz o fantástico This Is Happening a Portugal. 10 de Julho, Lisboa, Optimus Alive 2010.
Dominique Young Unique começou a fazer música aos 12 anos. Hoje com 19 e a roçar a new wave, dispara rimas por cima de beats electro/disco velozes. Acima de tudo, fá-lo de um modo singular: não é, portanto, Lady Soveriegn, nem Spank Rock, Dizzie Rascal, nem Yo Majesty. Ela até já avisou: "I'm not with anyone, I'm uniquely by myself".
Unique carrega a tocha quando introduz o estonteante Show My Ass com "Hello world". Esperemos para ver o que vem a seguir.
A partir de Oxford, Stornoway, já com um álbum editado (Beachcomber's Windowsill), dão-nos folk em forma de baladas pop acústicas. Quase impossível não adorar.
Fundador dos Lulu Blind, guitarrista dos Dead Combo, Tó Trips (43 anos) pôs-se a viajar pelo mundo e acabou por compor um disco de paisagens sonoras - Guitarra 66, que acaba de ser editado.
Tó Trips apresenta esta sua estreia a solo na próxima sexta-feira (4 de Junho), no São Jorge (Lisboa).