terça-feira, 31 de março de 2009

Quem é Quem?















Arte: TheCharles



O hip hop, pelo menos de mainstream, está definitavente em transformação. Numa altura em que até Madonna já o faz, e Nas já anunciou a sua morte (em Hip Hop Is Dead), há que perceber o que está a mudar.

O hip hop morreu mesmo? Lançam-se flores à enorme campa. A marcha fúnebre lembra velhos clássicos e evoca tempos dourados do rap. Biggie, Tupac e J Dilla estão bem enterrados, mas às voltas na tumba. Hoje, Jay-Z, o boss, passa o testemunho (I took so much change from this Rap game it's your go) e.... e... está tudo acabado? Claro que não. Este estilo musical, tal como os outros, está em constante mutação, e isso não tem necessariamente que ser mau.

T. I. já não é um gangster mauzão (oiça-se o novo álbum Paper Trail) e Kanye West, um dos melhores produtores/rappers de sempre, está apaixonado e melodramático. A lufada de ar fresco, o pequeno Lil Wayne, ascendeu ao topo dos topos, mas também vai 'inovar'. O auto-proclamado best rapper alive vai lançar um álbum de rock a 7 de Abril deste ano. Mais um artista extraordinário que decide abandonar o hip hop, pelo menos por agora.

O single do novo álbum, que marca o tal 'renascimento', nada tem de extraordinário. No entanto, não deixa de ser interessante, por isso aqui fica, com direito a vídeo e tudo.

1 comentário:

  1. I love this one "Miss you less, see you more, love to know you better!" yeahhhhh

    ResponderEliminar